sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tatuagens Japonesas - Irezumi Tattoo


Hou-uo

Um pássaro sagrado para a entrega de boa sorte

A partir dos tempos antigos, tem sido amado como uma ave considerada como um bom presságio. Hou-uo é o mais sagrados de todas as aves e é considerado como o rei de aves por causa de sua alta espiritualidade.
Um Hou-uo libera um fulgor dourado, a sua plumagem é decorada com cinco cores, seu pescoço é alongado como uma serpente, o seu corpo tem o dragão como os padrões e seu bico assemelha a de um galo.

A disseminação de suas asas exibe força-la a quem testemunhas. Sua graça divina significa voltar beleza. Os seus seios latejante pregar a todos a fazer a coisa certa. O seu abdómen slim significa para a humanidade e de justiça e de aspecto elegante comandando a sua cauda desperta fé.

A primeira parte do seu nome “Hou” indica masculina e segunda metade “ou” indica feminino. Ambos os sexos masculino e feminino começam a sua vida espiritual como insetos e tornar-se sagradas aves após 360 dias.

Esta criatura sagrada nunca mata e muito menos comer insetos vivos. Ela só vive em árvores, o seu habitat natural, só come bambu e sementes.

No oeste do Oriente, a Hou-uo é chamado de Fenix e considerado como um símbolo da vida eterna.



Besta Espiritual: Baku

As duas enciclopédias “Sengaikyo” e “Sansaiezu” compilaram coleções de criaturas espirituais que existe no mundo dos sonhos, mas dizem que Baku come seu próprio sonho.

Ela vive no vale do sul; tão grande como um boi, upossui uma tromba como um elefantes, olhos como os de um rato e a cauda de um tigre. É coberto com pêlo curto amarelo-escuro semelhante a um leão.
Curiosamente, os excrementos do Baku são tão duros que podem ser utilizados como armas. A sua urina também é mortal, dissolve ferro e cobre facilmente. Os seus ossos são extremamente fortes, usar espadas ou tentar queima-lo não farão diferença.

Inicialmente, acreditava-se que Baku foi comer metais como ferro e cobre, mas gradualmente as pessoas começaram dizendo que se trata de uma besta espiritual, que come sonhos.
O folclore sobre o Baku já existia no Período Muromachi (1336~1573), a população utilizava imagens do Baku como um repelente para o mal.



Besta Espiritual: Raposa de Nove Caudas 
A besta com dois elementos: o mal e o sagrado

A raposa depois dos 50 anos ganha a habilidade de disfarçar-se em um humano, e com a idade de 100 prefere se transformar em uma voluptuosa mulher ou um oráculo. Por vezes disfarça-se como um homem para ter ligações com as mulheres.
Em 1000 anos, a raposa irá ganhar o mais alto nível. Até então ela terá nove caudas, pele dourada e brilhante.

O consumo da sua carne o impede de ser colocado sob a feitiços de monstros e te protege contra as pragas.
Na China antiga, a raposa de nove caudas foi ilustrada com tamanha beleza que perturba o país. Com os seus poderes sobrenaturais, ela transformou-se na mais bela dama e enganou Chou Hsin do Yin na China. Ela persuadiu o rei para realizar festas extravagantes, provocando a queda da Dinastia Yin.
Desde então, a raposa destruiu continuamente vários países se transformando em esposa do Príncipe Coroado da Índia, e de esposa do Rei You da Dinastia Zhou. Foi então finalmente enviada em um barco pela Dinastia Tang, para vir ao Japão.

No Japão, a raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamanomoe. Perplexo, o imperador Toba, logo a levou para a cama. No entanto, seu disfarce foi descoberto por causa do brilho azul emitido a partir do seu corpo. Foi derrotada então, por um espelho sagrado Yin-Yang.

Apesar das histórias negativas características da raposa de nove caudas, no Japão ela é considerada como um monstro sagrado. Aparece quando a força do imperador ultrapassa seu povo, bem como aves e animais. O número nove significa o maior número único e as nove caudas são o símbolo de prosperidade futura. Por isso, o japonês, ao contrário de pessoas na China e na Índia, não vêem a raposa como mau presságio.



Besta Espiritual Ki-rin

Uma besta santa de prosperidade

Na sequência do dragão e do Hou-uo, o Ki-rin é adorado mais do que muitas outras criaturas espirituais.

É do tamanho de um veado com membros de um cavalo e uma cauda de boi. Sua cabeça é alongada como o de um lobo e possuí um chifre.
Acredita-se que chega a viver de um a dois mil anos, razão pela qual é valorizado como o símbolo da paz e da prosperidade.

O Ki-rin é extremamente gentil com a natureza. Uma criatura muito iluminada que nunca prejudica plantas ou insetos.
No entanto, se ele precisar lutar com monstros, afim de se proteger, a sua gentil natureza muda completamente, dispara-do chamas por sua grande boca.
Masculino é chamado Ki e Feminino é chamada rin. Apenas o macho ostenta um chifre. O macho grita “Yu-Sei” (que significa espalhar a santidade) e a fêmea grita “Ho” (que significa harmonia). Na primavera os machos choram ‘Fu-Yo “(que significa ajudar os jovens) e as fêmeas ” Yo “(que significa nutrir). A primavera é a estação do amor, onde Ki e rin olham para seus parceiros, afim de amar e procriar. Eles não se reproduzem fisicamente, mas enviam “chi” uns aos outros para a fecundação.

Ki-rin aparece apenas aos países que reinam com benevolência. Dizem que o Ki-rin já tenha sido capturado várias vezes, sendo oferecido aos imperadores.
No ‘Nihonshoki’, as Crónicas do Japão, há registos que o Ki-rin já tenha sido apreciado uma vez, sendo oferecido durante a soberania do Imperador Tenmu.



Besta Sagrada Toukou

Guardião Besta do Imperador

O Toukou se parece com um cruzamento entre um cão e uma raposa e chora como um pássaro. Possui dois chifres em suas costas e uma longa cauda esticar a poucos metros. Trata-glides através do céu, disparar chamas para fora de seus ombros.

Trata-se de um monstro sagrado que uma vez foi para a China do Japão. Mais tarde, ele retornou para o Japão, a fim de guarda do Japão imperadores. Toukou moscas grande distância em um dia e aqueles que estão de volta em sua jornada disse ao vivo de dois mil anos.

Toukou disse que era ter existido no Japão antes de Deuses Izanagi e Izanami realizada a recriação do Japão.

Ao Huang Ti (Imperador Amarelo) chegou ao trono da China, Toukou voou ao longo do país para protegê-lo. Toukou que era transportada Huang Ti sobre as suas costas quando Huang Ti países viajou para mostrar como as pessoas a conduzir um cavalo.

Na China, amarelo é considerada como a cor do rei e é por isso que o amarelo-pêlo Toukou recebeu especial admiração.
Mais tarde, retornou ao Japão e Toukou guardado o japonês imperadores. Toukou está pintado em cima do Trono Imperial Shishinden (cerimonial hall).



Sagrado Peixe Ouryu

Dragão Alado

Trata-se de um dragão com asas em forma de chamas. Um dragão muda para um dragão com chifres (Kakuryu) depois de 500 anos, e um dragão Kakuryu apenas se torna um Ouryu após 1000 anos.
Daí, o alado Ouryu é definido como a mais elevada forma de um dragão, uma vez que ele evolue.
Existe muita literatura sobre o Ouryu em que é descrito como um dragão que realiza boas ações em nome dos imperadores.

Infelizmente não encontrei mais informações sobre o Ouryu.



Mukade (centopéia) 

Uma centopéia é considerada como um espectro por causa de sua aparência e veneno. Tem de 20 centímetros de comprimento e tem dentes em forma de gancho e glândulas de veneno na sua boca. Trata-se de um ser carnívoro, se alimentando de pequenos animais. A sua natureza violenta faz com que ela afunde seus dentes em tudo o que toca o seu corpo.

Os Mukadeshu (guerreiros centopéia) tinham pequenas centopéias como brasões nas bandeiras de guerra em suas costas.

Mukade é considerado como um mensageiro de Bishamonten (também chamado Vaisravana), uma Deus da guerra. As tropas de Uesugi Kenshin (1530 ~ 1578), também utilizavam uma centopéia como brasão em suas bandeiras.


Espectro Nekomata 

Um intrigante ser, um monstro, para além do entendimento humano.

Um gato espectro. Ele foi originalmente um gato comum, mas com a idade, ele ganhou força sobrenatural, tornando-se um monstro horrendo com sua cauda espiritual dividida em dois. Também pode andar sobre duas pernas.

Nekomata adora lamber o querosene das lâmpadas e é capaz de falar e de se disfarçar como um ser humano, violando as mulheres e trazendo problemas de saúde para as pessoas. Nekomata gosta de comer e matar pessoas.


Koi (Carpa)

Koi é chamado de rei do rio dos peixes. Samurais no Período Muromachi adoravam a bravura que as Kois possuem.

O Huang Ho (rio Amarelo) flui através do continente chinês. A fim de chegar a sua origem, uma carpa deve tentar atravessar um vale extenso de corredeiras, chamada Grandes Quedas, pela Montanha Jishishan, que fica no fundo de Kunlun. Uma lenda diz que, se uma carpa atravessar com sucesso as sessões de corredeiras até os Portões do Dragão, podera transformar-se em um dragão. Dada a lenda, as carpas se tornaram um símbolo de sucesso na vida do Homem.

* Higoi (carpa vermelha)
É o nome da tatuagem de uma carpa vermelha nadando na água, com bolhas saindo de sua boca.


* Magoi (carpa negra)
É o nome da tatuagem de uma carpa negra saltando para fora da água.


* Nishikigoi (carpa multicolorida)
É o nome da tatuagem de uma carpa multicolorida.



Grandes Quedas (Portões do Dragão)

Trata-se de uma tatuagem de uma carpa no início da transformação para se tornar um dragão, depois do sucesso de subir as Grandes Quedas. Começa a crescer um chifre em sua cabeça e espigões em torno de seu rosto. As suas barbatanas erguem-se cheio de força e seu corpo vira ouro.



Uzushio (Corredeira Final)

Trata-se das corredeiras das Grandes Quedas. Uma tatuagem que possui um desenho com dificuldades consideráveis de se fazer



Besta Espiritual: Jinki

Jinki é uma tartaruga com orelhas, adorado em muitos santuários como mensageiro de Deus.

A tartaruga é considerada como uma das quatro misteriosas bestas espirituais, juntamente com Rin, Hou, e Ryu.

Há muitos aspectos aos poderes sobrenaturais, que as tartarugas espirituais possuem, a primeira é a capacidade de prever o futuro.

A tartaruga é também um símbolo de perseverança e Minogame, a alga verde em suas costas, é muito travessa.



Usagi (coelho)

A dupla contando com um coelho e um tigre não só faz uma boa característica contrastante, mas também descreve “grande natureza”.

Coelhos são altamente reprodutivos. Eles podem ser usados para ilustrar a feminilidade.



Sakura (Flor de Cerejeira)

Flor nacional do Japão

Desde a Antiguidade, os japoneses têm encontrado a beleza nas quedas das pétalas da flor de cerejeira, em vez da árvore florida. Admirando o modo como elas são delicadas em sua queda. Os japoneses admiram a vida que floresce e cai como as Sakuras.

As Sakuras também foram o símbolo do exército japonês.

No mundo da tatuagem, é comum a tatuar um tigre no meio de bambus, mas Horiyoshi-III tatuou Sakuras em todo o corpo. No tronco da árvore, tatuou os nomes de seus filhos em letras antigas.




Falcão (Taka)

Um falcão é uma grande e viciada ave carnívoras. Plana através do céu com grandes ventos sob suas asas. Suas presas são pequenos animais, aves e peixes. As suas garras e bicos são em forma de gancho.

Durante muito tempo, disse-se que “Falcões nunca comem grãos”. Falcões, mesmo quando estão desesperadamente com fome, nunca se inferiorizam ao nível de comer grãos. Este é um paradigma para sugerir que uma nobre pessoa nunca vai aceitar dinheiro e artigos sem motivos justificáveis.



Cobra (Hebi)

Geralmente, cobras são criaturas que se pensam ser odiadas por muitas pessoas. No entanto, cobras são consideradas como mensageiros de Deus, especialmente as brancas.
São finas e longas, se movendo em torno de suas “tabelas” sobre o abdome. Os seus olhos estão protegidos com uma membrana e as suas pálpebras são imóveis. Existem algumas cobras inofensivas como Aodaisho (cobra azul-verde), e algumas prejudiciais, como as víboras e cobras que habitam o Japão.



Tigre (Tora)

No Japão, dragões no céu e tigres na terra são colocados juntos para formar uma palavra “Ryu-ko”, que é o de descrever dois heróis ou grandes homens de igual magnitude.

Tigres são animais pertencentes à família dos felinos. Um típico tigre é de cerca de 2,8 metros de comprimento. O seu corpo está coberto com um pêlo rico amarelo preto com listras pretas. As suas refeições são veados e javalis. Tigres são encontrados em toda a Ásia, mas, principalmente, na Índia, Ilha de Java e Ilha de Bali.



 Rã de Três Patas (Sanbonashi-no-kaeru)

Nos tempos antigos, uma caçarola ou uma tigela com três pernas de metal era chamada de ‘Kanae’, se tornando um símbolo de realeza e autoridade. Começaram a usá-lo para rituais e cerimônias.

O corpo do sapo é curto e firme, sem qualquer redução em torno de seu pescoço e sua boca é enorme. Sanbonashi-no-kaeru são criaturas espirituais, o que traz bons augúrios e riqueza.


E assim, termina os posts de Irezumi – As Tatuagens Japonesas. Espero que quem tenha gostado.


Fonte -lifedog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário