quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tudo Sobre o Mito de Hannya

Hannya refere-se aos oni (demônios) femininos, denominados kijo, especificamente àqueles kijo que aparecem nas dramatizações Noh. Eles já foram mulheres humanas que foram consumidas pela inveja e transformadas. O nome Hannya também se refere a um tipo específico de máscara oni (demônio) utilizadas nos teatros Noh.



Existem três graus de Hannya: Namanari, Chunari e Honnari;

Namanari hannya são kijo que ainda se assemelham as mulheres humanas. Eles têm chifres pequenos e usam magia negra para realizar suas más ações, não são completamente más; ainda há uma chance de terem de volta humanidade.

Chunari hannya são demônios de nível médio. Eles têm chifres longos, afiados, garras, presas, e possuem a mais poderosa magia. No entanto, eles ainda são vulneráveis ​​a orações budistas.

Honnari hannya são verdadeiros demônios. É a forma mais poderosa das três. Elas têm corpos de serpente e são capazes de expelir fogo de suas bocas. “Honnari hannya abraçaram seu ciúme tão profundamente que não há como acalmar sua fúria.”


Podemos observar várias referências e influências de hannya em filmes, animes, jogos e principalmente tatuagens. Acredita-se que as máscaras hannya sejam um símbolo de boa sorte capaz de espantar a inveja e os maus espíritos.


Hannya – Rurouni Kenshin
Em Rurouni Kenshin (Samurai X) Hannya é um dos membros do grupo ninja Oniwabanshū liderado por Aoshi Shinomori.


Naruto – Orochimaru Edo Tensei
Em Naruto, Orochimaru veste uma máscara hannya, aparentemente, para invocar o shinigami (Deus da morte) e trazer os hokages falecidos “de volta a vida” usando a técnica do Edo tensei.


Tatuagens



Fonte - culturajapao.com.br

2 comentários: