sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Raijin, o Deus do Trovão


Raijin é o deus do trovão, do relâmpago e da guerra na mitologia japonesa, um deus-demônio com dentes e garras afiadas, cabelos longos e com um tambor para fazer os trovões. Por vezes é representado como um deus vermelho que adora comer umbigos humanos, tanto que o pais japoneses dizem a seus filhos para esconder seus umbigos durante uma tempestade, se não são devorados pelo deus. Seu nome é derivado do japonês palavras rai (雷, significando “trovão”) e shin (神, “deus” ou “kami”). Ele é tipicamente descrito como um demônio batendo tambores para criar um trovão, geralmente com o símbolo tomoe desenhado na bateria. Ele também é conhecido pelos seguintes nomes:

Yakuza no ikazuchi no kami: Yakuza (八, oito) e ikazuchi (雷, trovão) e kami (神 espírito, ou divindade)
Kaminari-sama: Kaminari (神, Kami espírito, ou divindade + 雷, nari, trovão) e-sama (様, um japonês honorífico que significa “mestre”)
Raiden-sama: rai (雷, trovão), den (电, raios), e-sama (様, mestre)
Narukami: naru (鸣, trovejante / rolamento) e kami (神 espírito, ou divindade)


Raijin é acompanhado por Raijuu (雷 獣, “besta do trovão”) que é uma lendária criatura da mitologia japonesa, de corpo composto tanto de eletricidade como de fogo e pode aparecer na forma de um gato, tanuki, macaco, ou doninha. A forma de um lobo azul e branco (ou mesmo um lobo envolvido em raios) é comum e seu rugido soa como um trovão. Um dos comportamentos peculiares Raiju é o de dormir em umbigos humanos .Isso leva Raijin a disparar flechas de raios no Raiju para acordar a criatura para cima, e, portanto, prejudica a pessoa em cujo ventre o demônio está descansando.Pessoas supersticiosas, portanto, muitas vezes escondem seus umbigos durante o mau tempo, mas outras lendas dizem que Raiju só vai se esconder no umbigos de pessoas que dormem ao ar livre.

Raijin é uma divindade bem conhecido e sua fama gerou vários personagens na mídia japonesa. Ele é muitas vezes ridicularizado, por exemplo, em um episódio de “Kyorochan”, ou em “Katamari Damacy”, onde ele é um dos objetos maiores e mais valioso no jogo que o príncipe pode rolar em sua bola Damashi de lixo. Na série tokusatsu Madan Senki Ryukendo, todos os três guerreiros Madan, logo após a transformação, dizerem seus nomes seguidos da palavra “Raijin!”, Que significa “acorde!” Ou “levante-se!”. Ele também aparece em um papel menor no jogo Final Fantasy VIII como um dos capangas de Seifer Almasy . Em Chrono Trigger, ele e seu irmão se unem para formar a Masamune.

Uma lenda budista chinesa conta que Raijin e Fujin eram demônios malvados, inimigos de Buda. Então Buda ordenou a seu exército celestial que os capturassem. Após diversas batalhas entre os demônios e 33 deuses, eles finalmente foram derrotados e presos. Como castigo, Fujin e Raijin tiveram de trabalhar para o céu.


Fonte - dineyinsightsinsano.wordpress.com

13 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Alguem tem o desenho parecido com esse do Fujin? Quero fazer o Raijin e o Fujin como tattoo com essa mesma arte ai

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esses são os tambores que envoca os trovões

      Excluir
    2. eu tenho um nas minhas costas pq achei bnt fds

      Excluir
  4. Agr ebtendi pq toda hpra falvam umbigo na saga de skypia em OP

    ResponderExcluir
  5. Raiden do Mortal Kombat tem o nome batizado em homenagem a ele, e tem a curiosidade que nos dois casos estamos falando de Deus do Trovão

    ResponderExcluir
  6. Vou e pro meu porno que e melhor

    ResponderExcluir